sexta-feira, 1 de julho de 2011

As Minhas Mãos...















Cacida da Mão Impossível

Não quero mais que uma mão,
mão ferida, se possível.
Não quero mais que uma mão,
inda que passe noites mil sem cama.

Seria um lírio pálido de cal,
uma pomba atada ao meu coração,
o guarda que na noite do meu trânsito
de todo vetaria o acesso à lua.

Não quero mais que essa mão
para os diários óleos e a mortalha de minha agonia.
Não quero mais que essa mão
para de minha morte ter uma asa.

Tudo mais passa.
Rubor sem nome mais, astro perpétuo.
O demais é o outro; vento triste
enquanto as folhas fogem debandadas.

Federico García Lorca, in 'Divã do Tamarit'
Tradução de Oscar Mendes

1 comentário:

  1. Significado de: *Sonhar com Mão*


    Sonhar com suas mãos representa sua relação com as pessoas em sua vida e sua forma de relacionar-se com o mundo. As mãos são uma forma de comunicação entre pessoas.

    Nos sonhos a mão esquerda simboliza sua bondade e qualidades femininas, e a mão direita simboliza atributos masculinos.

    Se sonha que toma a mão de alguém, representa sua união com esta pessoa - talvez teme que se afasta de você.

    Sonhar que tem as mãos muito grandes indica que terá sucesso e conseguirá seus objetivos, e sonhar que tem as mãos manchadas com sangue quer dizer que se sente culpado por algo na vida real.

    Se se lava as mãos em seu sonho, representa que há um assunto que lhe preocupa em sua vida que deve enfrentar. Ou, pelo contrário, pode significar que se está tirando alguma responsabilidade de em cima.

    Um sonho com as mãos deve relacionar-se com o trabalho. O que faças com as mãos deverás relacioná-lo com temas profissionais ou trabalhistas.

    Tu com as tuas mãos e a capacidade de um clik na tua máquina fotográfica, com um bom disparo fazes sonhar todos os teus fãs e visitantes do teu blog...
    Estou sempre a repetir-me mas tu és um artista fantástico.

    ResponderEliminar