quinta-feira, 30 de junho de 2011

Amor Puro









A Meus Filhos

A meus filhos
desejo a curva do horizonte.

E todavia deles tudo em mim desejo:
o felino gosto de ver,
o brilho chuvoso da pele,
as mãos que desvendam e amam.

Marga,
meu fermento,
neles caminho e me procuro,
a corpo igual regresso:

ao rápido besouro das lágrimas,
ao calor da boca dos cães,
à sua língua de faca afectuosa;

à seta que disparam os ibiscos,
à partida solene da cama de grades,
ao encontro, na praia, com as algas;

à alegria de dormir com um gato,
de ver sair das vacas o leite fumegante,
à chegada do amor aos quatro anos.

António Osório, in 'A Raiz Afectuosa'

1 comentário:

  1. Nenhuma influência é tão poderosa quanto a de sermos pais...
    A força da maternidade/paternidade é maior que as leis da natureza...
    Os pais entendem os seus filhos, mesmo que estes não digam nada...
    Só há uma criança linda no mundo, são sempre os nossos filhos...
    Todos seremos sempre crianças enquanto tivermos uns pais a quem recorrer...
    Tens umas filhas lindas Celestino.
    Um beijinho um carinho para elas...

    ResponderEliminar