terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meu encantamento


















A tarde a acabar, a desaparecer,
O dia a trocar de lugar com a noite.
O sol a trocar com a lua,
O inicio do regresso.
O cada vez mais perto adeus ao Alentejo.
Sentimento que aperta.
O por do sol que guardo na memória,
A fascinar-me desde sempre,
Olhando o céu, vermelho, dourado
Antes que a memória me iluda, registei,
Posso agora, a olhar as fotografias que tirei,
Onde me encontre, como me encontre,
Manter o olhar de criança,
Com o por do sol do meu encantamento

Celestino Peixeiro 26/09/2011

2 comentários:

  1. Em tempos mais antigos dava valor ao transitar da lua e do sol... Celestino tu fizeste-me relembrar q existe todos os dias este mesmo transitar... Adorei as fotos, e o teu pensamento fez-me elevar o espírito a razão de ser, a resignação o que nos coloca acima dos acidentes da vida, dos falsos preconceitos. Amor ao saber = sabedoria.
    Obrigada...!

    ResponderEliminar